quarta-feira, 17 de junho de 2009

Representantes da Fórmula Indy visitam Ribeirão Preto


Ribeirão Preto poderá receber uma das etapas da Fórmula Indy a partir de 2010. A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), assinou um protocolo de intenções, durante a etapa de Long Beach, nos Estados Unidos com a organização da categoria de automobilismo, que vai oficializar o interesse da cidade do interior paulista.

A cidade concorre com Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro como candidata a uma possível prova no país, o que ainda está incerto. Ribeirão Preto usará a seu favor o fato de estar localizada num centro mundial produtor de etanol, combustível produzido da cana-de-açúcar e usado na F-Indy. Sem autódromo, a cidade pretende realizar a prova em um circuito de rua.

Sete locais já foram visitados por dois representantes da Fórmula Indy no Brasil, Carlo Gancia e Willy Herrmann, e do vice-presidente de competições da categoria, Tony Coltman, para uma vistoria técnica de possíveis traçados para uma corrida de rua no primeiro semestre de 2010.

De acordo com o secretário de turismo de Ribeirão Preto, Humberto Pereira Lima, responsável pela realização do evento juntamente com a prefeitura conta que a cidade tem uma infra-estrutura muito boa para receber um evento desse porte, como hotéis, restaurantes, bares, shoppings centers, locadoras de veículos e outros locais que são necessários para atender a demanda do público.

Para o secretário Ribeirão não deixa nada a desejar. "Ribeirão esta a altura para concorrer com as grandes capitais. Vamos poder oferecer várias oportunidades para o turista e para o espectador que vem visitar a cidade para a Fórmula Indy", diz.

Entretanto, o corredor da categoria automobilística e ribeirão pretano, Helio Castroneves deve visitar o presidente Luiz Ignácio Lula da Silva, ainda em junho, para intermediar para que Ribeirão Preto seja escolhida em receber uma etapa da F-Indy em 2010.


OUÇA UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O SECRETÁRIO DE TURISMO DE RP:

por: CHRISTIANE MARINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário